logo logo logo logo
Área dos Pais

Família

Um projeto de famílias para famílias

Pais e colégio estabelecendo uma especial parceria

Nossos colégios são promovidos e impulsionados por famílias interessadas na educação de seus filhos. Entendemos que corresponde aos pais, em primeiro lugar, a educação dos seus filhos. Esse protagonismo dos pais deve ser respeitado e estimulado. Para essa tarefa os pais necessitam de apoio e de uma formação adequada.

Pais e colégio estabelecem uma especial parceria, e juntos acompanham o projeto educativo da criança. É mais uma forma de atingir a educação personalizada.

Trabalhamos então com os casais encarregados de classe (CEC’s). Seria um casal nomeado pela diretoria do colégio, em caráter convidativo, cuja função é promover a união entre o colégio e as famílias. Procuram sempre conhecer e manter um vínculo de amizade com os pais da classe que lhes foi designada sem desempenhar nenhuma função representativa. Impulsionam a participação das famílias na vida do colégio e de seus filhos.

CEC – Casal encarregado de classe

Unindo os pais em torno do mesmo projeto educativo

A comunicação Pais-Colégio encontra nos Casais Encarregados de Classe o seu melhor canal. No NAUTAS, cada classe conta um casal nomeado, cuja missão é unir os Pais em torno do mesmo projeto educativo, incentivando-os a se conhecerem mutuamente.

Além de facilitarem esta comunicação Pais-Colégio, os Casais encarregados de Classe organizam atividades para as famílias e encaminham sugestões para o corpo diretivo do NAUTAS.